O Corpo da Brasileira e as Mulheres Reais

Plus Size Brasileiras
Compartilhe:

O corpo brasileiro é tema de debate em programas de televisão, revistas, entre pesquisadores e até mesmo fora do país. Ao longo do tempo criou-se um estereótipo que nós sabemos que não representa em nada as mulheres reais e que vem sendo debatido com veemência há alguns anos.

Por esse motivo, já vemos algumas campanhas que buscam cultuar a “beleza real” e alguns concursos de beleza passaram por modificações para se adaptar a essa nova sociedade. Para nós plus size brasileiras o caminho parece ainda mais árduo, já que o corpo brasileiro é vendido há muito tempo como um produto de exportação.

Desejava-se o bumbum brasileiro, o bronzeado brasileiro, o jeito brasileiro, a mulher brasileira. As nossas top models viram angels, desfilavam em Paris, Milão, Nova York. Por isso, decidimos mostrar como as mulheres reais ganharam notoriedade das pessoas, das marcas, do mundo.

Corpos e personalidades variadas

A miscigenação brasileira faz com que nosso povo seja um dos mais plurais do mundo. Não é possível identificar um brasileiro por características específicas, apesar de a sua personalidade ser amplamente difundida como divertida e feliz.

Por esse motivo, muitas mulheres, em especial as plus size, não se sentiam representadas na moda e na sociedade. Isso fazia com que tivessem dúvidas sobre quem são e tentassem se encaixar em um padrão impossível de ser alcançado.

A brasileira é uma mulher mais cheia de curvas, o que popularmente chamamos de “corpo violão”. Por isso, o movimento de empoderamento da mulher fez com que todas nós percebêssemos a nossa pluralidade e parássemos de procurar nos encaixar em um padrão que mais exclui mulheres do que as incluía na vida cívica.

As plus size brasileiras que nos representam

É verdade que a moda plus size começou com mais força fora do Brasil, mas as modelos brasileiras se destacaram também no segmento plus size, como é o caso de Fluvia Lacerda e Gabriela Caroli.

As duas já estrelaram campanhas de grandes marcas e são influencers nas redes sociais. Com isso, são também o espelho para milhões de meninas que estão amadurecendo sua personalidade e precisam de representatividade.

Nós já dissemos muitas vezes que é preciso se libertar dos “conceitos” que nos são impostos durante toda a vida. Então, DESPERTE essa mulher maravilhosa que você é e mostre toda a sua personalidade!

Compartilhe:

Confira!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − quatro =