Carta Aberta Para Mulheres Plus Size

Compartilhe:

Sabe aquele momento em que você para em frente a uma vitrine, vê uma roupa linda e pensa “no manequim é lindo, em mim, não”? Ou então: “é estampado demais, não posso”; “é colorido demais; não devo”; “é listrado demais, tenho que fugir”?

Quantas vezes essas frases martelam na nossa cabeça? Quantas vezes entramos em diversas lojas e saímos de lá emocionalmente arrasadas por não nos identificarmos com nada?

O que mudou para as mulheres plus size?

Hoje, graças aos movimentos de aceitação e ao crescimento de nossa autoestima, estamos em processo de (re)construção de quem somos e de quem desejamos ser. Ouvimos relatos de mulheres lindas que buscavam roupas largas demais e escuras demais para tentar esconder o medo que sentiam na alma, de não serem bonitas.

Sabemos que o movimento de moda plus size e as diversas influenciadoras digitais têm papel direto na construção da autoestima de mulheres e meninas. Hoje, quando compramos, não pensamos mais em esconder nada, pelo contrário: queremos mostrar tudo o que temos de melhor, queremos destacar nossa aceitação e sermos, talvez, espelhos para mulheres mais novas (ou até mais velhas) que ainda sofrem com a pressão social da construção irreal de um “padrão de beleza puramente estético”.

É claro que não podemos falar que a moda plus size nasceu agora. Há tempos já vemos empresas comprometidas em atender esse público, mas o empoderamento real começou há pouco, quando o próprio movimento empoderou mulheres e passou a entender que existia um grupo ainda mais “recluso”, o das plus size.

Ame a mulher que você se tornou

Por isso, nesta carta aberta às mulheres plus size, podemos falar que há algumas nomeações que já não nos cabem: ex-baixa autoestima, ex-roupas pretas, ex-cheias de regras. Esqueçam o “nunca usar listras, evitar estampas, preto emagrece, nada de roupas acinturadas, amarrações e camisas sempre com mangas”. Isso tudo não parece absurdo? Como passar tanto tempo da vida acreditando que existem regras para você, apenas por ter um corpo real?

Por que, quando falamos em moda, achamos que existe a moda glamour, linda e colorida, e a moda plus size, do “cabe em mim”? Repetimos frases como “não preciso experimentar, sei que vai ficar um horror”, “odeio comprar roupas” e tantas outras. Por isso:

Mulheres plus size, leiam com atenção! Somos lindas em todas as nossas formas, em todas as estações e em todos os mínimos detalhes de nosso corpo e alma. Somos fortes, somos inteligentes, somos divertidas, somos lindas e somos sensuais.

Sejam vocês mesmas e aproveitem cada minuto do dia com pessoas e atividades que vocês amam, incluindo encontrar roupas fantásticas para arrasarem em suas conquistas. Nós estamos com vocês!

Compartilhe:

Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − oito =