Body Positive: Um Movimento Que Nos Representa

Body Positive - Plus Size
Compartilhe:

O movimento body positive ganhou força no último ano e é um importante tema a ser debatido na sociedade. Se você ainda não sabe o que ele significa, neste artigo falaremos sobre ele e daremos dicas para que você comece agora mesmo essa prática de uma nova visão sobre seu corpo.

O que é body positive?

Em tradução livre, o termo em inglês significa imagem corporal positiva ou “corpo positivo” e é na verdade um movimento que busca desmistificar o “corpo perfeito”, mostrando homens e mulheres reais e revelando que é possível sim amarmos nosso corpo, mesmo que tenhamos sido ensinadas a escondê-los e odiá-los todos os dias de nossas vidas.

Quer entender melhor? Vamos analisar os últimos comerciais, peças publicitárias e até mesmo o astro do cinema, das novelas e da música. Você reparou que, mesmo que ainda minoria, muitas marcas já usam modelos plus size em seus desfiles, comerciais e banners? Já notou que aquela atriz “fora do padrão” virou protagonista de um filme ou é a cara do hit mais chiclete do Brasil no carnaval de 2019?

Pois, então, tudo isso mostra que estamos caminhando para nos tornarmos uma sociedade menos preconceituosa com quem está acima do peso. É hora de tirar do nosso vocabulário desculpas que mascaram nosso preconceito ao corpo gordo e entender que as pessoas precisam ser felizes com elas mesmas e que não é um “padrão de beleza” fora da realidade que vai impedir mulheres lindas de serem o que elas são: LINDAS!

O Body Positive e o plus size

Você deve estar se perguntando, mas o que o body positive tem como a moda plus size? Tudo! O movimento busca mostrar que é preciso que notemos os pontos positivos de nosso corpo, dando mesmo ênfase aquilo que não gostamos, assim como nos faz refletir sobre o quanto essa visão distorcida de beleza nos prende: seja porque se tem vergonha de ir à praia ou porque a moda não nos aceita. Aliás, muita de nós já passou por isso e já teve medo ou vergonha de entrar em um provador.

A moda plus size e a sua proximidade cada vez maior com as tendências fazem com que não apenas tenhamos mais opções na hora de nos vestirmos, como também nos ajuda a perceber que todas as peças ficam lindas em nossos corpos e que as escolhas devem acontecer pelo seu estilo e não por qual peça é “mais larga”.

É aquela máxima “ame a mulher que você se tornou” e continue sempre lutando pelo que você acha certo. No body positive, você entende que há sim coisas em seu corpo que podem te incomodar e você pode mudá-las, mas o incômodo tem que ser apenas seu e não fruto de uma pressão social.

Compartilhe:

Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − onze =