Aprofunde-se no Universo Plus Size!

Compartilhe:

Ganhando destaque há alguns anos, o universo plus size é hoje muito mais do que imaginamos. Local de empoderamento, amor próprio e autoestima, esse mundo é também palco de muita discussão e entendimento social, já que é ele o responsável por quebrar uma série de “conceitos” antigos, que fazem meninas desejarem um corpo impossível por toda a sua vida.

 

Para ficar antenada a tudo o que acontece, nós já falamos aqui no blog de quais modelos plus sizes acompanhar, quais blogueiras seguir e também as feiras e os eventos para acompanhar bem de perto. Mas, como sabemos que informação nunca é demais, decidimos fazer um miniguia de aonde ir e quem acompanhar nesse universo plus size.  

Música e arte

Quando falamos do universo plus size, estamos dando foco a tudo o que o cerca, a arte e música fazem parte desse “mundo”. São pessoas que se inspiram nas mulheres e nos homens cheios de curvas para revolucionar a maneira como a sociedade enxerga quem está muito fora do “padrão social”, que podemos combinar quem já está bem fora de moda. Existem livros, exposições e cantores que se inspiram no universo plus size para criar suas obras e disseminar amor por onde passam.

Em feiras e eventos, é possível ter um contato maior com poetas, autores, músicos, modelos e blogueiras que falam sobre autoestima, autoconhecimento e muito mais. Além de trocar experiências, eles permitem que as plus size percebam que sua voz tem sim força e que a sociedade está cada dia mais disposta a ouvir o que todas tem a dizer.

Entre os exemplos estão Tássia Reis, Preta Gil e Rap Plus Size. Aliás, os membros do Rap Plus Size criam músicas que buscam mostrar toda a luta e aceitação pela qual as mulheres com manequim acima do 46 passam, como ouvimos na canção O pano rasga.

Entre as mais conhecidas estão as americanas Meghan Trainor com  All about that bass, Selena Gomez e sua música Who says e Pink que faz uma dura crítica à sociedade com Fucking Perfect. A brasileira que mais se destaca pelas canções empoderadas e cheias de poder é a rapper Karol Conká.

Moda

Quando falamos do universo plus size, não podemos deixar de lado o mundo da moda. Nós estamos há 30 anos trazendo as tendências para os modelitos acima do tamanho 46 e é notório que nos últimos anos muitas marcas decidam embarcar nesse caminho também.

Além de já vermos modelos plus size em desfiles de marcas conceituadas, também podemos ver que a moda plus size vem ganhando mais versatilidade. Aquela ideia errada de que preto emagrece vem perdendo força e as novas coleções abusam de estampas, babados, cortes assimétricos e das mais variadas tonalidades. É o universo plus size ampliando seu leque de possibilidades.

Gostou de saber mais sobre o universo plus size? Então, acompanhe nosso blog para saber quais são as tendências e novidades da moda plus size.

Compartilhe:

Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + vinte =